Mestrado em Enologia com um formato exclusivo para atender aos alunos brasileiros

28/11/2010 17:31
 
 
 

Portugal – Vila Real


O Grupo Marques Ribeiro de Intercâmbio possui um protocolo com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em 43 cursos em 13 áreas distintas (Engenharia do Ambiente, Gestão Agrária, Biologia, Genética, Ciência Animal, Gestão pública, Ed. Física, Psicologia e etc)  fazendo captação, processo seletivo, matrícula e acompanhamento de alunos brasileiros em Mestrados e Doutoramentos.

Após muito tempo de preparação, neste ano, o Departamento de Enologia da UTAD lançou o primeiro Mestrado do mundo em Enologia.

Assim como os outros mestrados oferecidos pela UTAD (Universidade pública sediada em Vila Real, região geográfica no norte de Portugal, capital do Distrito de Vila Real, na sub-região do Douro) esse curso foi lançado nos moldes dos convênios Luso Brasileiros em que toda a parte presencial é concentrada nos meses de julho para facilitar o acesso de brasileiros, sendo os demais créditos não presenciais cumpridos no decorrer de 24 meses no caso do Mestrado e 36 meses nos cursos de Doutoramento.

O Centro de Enologia da UTAD é a principal referência na Região do Douro na formação acadêmica de profissionais enólogos, se destaca pela equipe de professores altamente especializados e por produção científica de excepcional qualidade.
 A Região Demarcada do Douro foi instituída em Setembro de 1756 por alvará de D. Jose I. Parte da região foi classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO em Dezembro de 2001, sob o nome de Região Vinhateira do Alto Douro, portanto, uma região mundialmente reconhecida pelas características do clima e composição do solo não encontradas em mais nenhum lugar do planeta.

Acesse o link abaixo e conheça mais detalhes sobre o processo seletivo, datas e critérios de acesso para o programa do primeiro Mestrado em Enologia e com modelo exclusivo para atender a nós brasileiros:
 
Senha Exclusiva para Acesso a Página: parceriaabe
IMPORTANTE: Associados da ABE terão 10% de desconto na inscrição no processo seletivo

 

Fonte: https://www.enologia.org.br/conteudo.asp?id_artigo=822&id_categoria=1&sTipo=artigo&sSecao=noticias&bSubMenu=0&bImgSecundaria=0

 

—————

Voltar