Miolo Wine Group lança novos vinhos Almadén!!

17/05/2010 18:39

Empresa investiu R$ 2 milhões em melhorias nos parreirais e no processo de vinificação.

 

A Miolo Wine Group lança hoje, durante a Expovinis, a nova linha de vinhos da Almadén (Livramento-RS). A marca contará com um portfólio de dez vinhos – entre brancos, tintos, rosés e frisantes. Desde outubro de 2009, quando a MWG adquiriu a Almadén, foram investidos R$ 2 milhões em melhorias nos processos de vinificação. 

 
“A partir deste momento, os consumidores poderão degustar os vinhos de uma nova fase da Almadén. Os novos produtos são mais frutados e sem adição de açúcar, acompanhando as tendências dos vinhos do novo mundo, ideais para o dia a dia”, afirma Adriano Miolo, diretor-técnico da empresa.
Um dos destaques do novo portfólio é a linha Almadén Sunny Days nas versões White (branco), Blush (rosé) e Red (tinto). Esses frisantes serão elaborados a partir da fermentação natural dos vinhos através do método charmat, o mesmo usado para espumantes. A técnica é tradicionalmente empregada nos frisantes italianos.

 
Para a elaboração dos varietais – três brancos e três tintos – a empresa se inspirou nos áureos tempos da Almadén e nas uvas que melhor se adaptaram à região da Campanha. Na década de 80, a vinícola se destacou no cenário de vinhos brasileiros pelo lançamento de vinhos varietais (elaborados apenas com uma variedade de uva). “Queremos reforçar a atuação nesse mercado criado pela Almadén oferecendo vinhos alinhados com as tendências do consumo atual”, diz.

 
Os brancos Chardonnay, Sauvignon Blanc e Riesling (safra 2010), o Rosé Cabernet Sauvignon (2010) e os tintos Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat (safra 2009) serão vinhos leves e descomplicados, com aromas frutados e elegantes ao paladar. 

 
Visando marcar a mudança dos vinhos e frisantes, a Almadén renovou toda a sua rotulagem.  “Investimos em um design inspirado nos vinhos californianos, origem da marca, visando resgatar a tradição de uma das vinícolas mais antigas da Califórnia e seu conceito de marca ligado ao descomplicado”, afirma Miolo.

 

—————

Voltar