V CONCURSO INTERNACIONAL DE VINHOS DO BRASIL.

15/03/2010 12:52

https://www.enologia.org.br/conteudo.asp?sSecao=feiras&sSubSecao=concinternacional&sTipo=texto&sCodTexto=civb_concurso_pt&sParamMenu=one/gerenciador_arquivos/users/concursointernacional/menu.htm

 

        05 a 08 de Julho de 2010 - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil


Os Vinhos do Brasil já têm o reconhecimento de enólogos e connaisseurs do mundo inteiro, fruto da evolução da vitivinicultura brasileira. As centenas de premiações conquistadas em concursos internacionais testemunham esta condição do Brasil de ser um país produtor de vinhos com qualidade internacional. Com um perfil de colocar no mercado vinhos jovens e com características que seguem tendências mundiais, o Brasil passa a figurar entre os principais produtores da bebida do Novo Mundo
 
Este reconhecimento no exterior refletiu, diretamente, na valorização do produto no mercado interno, além do aumento das exportações da bebida para países da América do Norte e Europa. Com isso, o volume de produção de vinhos e espumantes no país vem crescendo, consideravelmente, nos últimos anos.
 
A abertura do mercado, tanto para exportação como importação, vem atender o grande interesse pelo consumo de vinho no país.
 
Como forma de divulgar e incentivar o conhecimento e a apreciação de excelentes vinhos, a Associação Brasileira de Enologia está promovendo o V CONCURSO INTERNACIONAL DE VINHOS. Depois do sucesso em 2002, 2004, 2006, 2008 com a participação de vinícolas de 13 países, a Associação Brasileira de Enologia se prepara para realizar um concurso mais abrangente e representativo.
 
O Concurso Internacional de Vinhos é uma excelente oportunidade para divulgação dos vinhos apresentados, além de promover o intercâmbio profissional e tecnológico. A troca de experiências é a principal motivação do evento, que também será credenciado pelo julgamento de grandes especialistas do mundo.

 

 

        Diego González

—————

Voltar