Vínicolas apostam na Classe C!!

17/05/2010 18:30

Beber vinho está em todos os veículos de comunicação, seja no jornal, revista, televisão e internet. Desde a editoria de economia, passando pelo turismo, entretenimento e saúde. As novelas, paixão nacional, trazem cenas cada dia mais freqüente com personagens que desfrutam de uma boa taça de vinho em almoços, jantares, festas, a dois ou apenas em momentos de reflexão. Essa exposição da mídia tem trazido bons frutos. Hoje as vinícolas apostam em novos produtos para atender um mercado que há pouco consumia vinho de mesa, e hoje consome vinhos finos. 

   Grandes marcas de vinho acolheram esse novo cliente da Classe C e criaram variedades mais fáceis de entender e com sabores que pouco variam de safra para safra. Se por um lado é uma padronização de vinhos e gostos, de outro é uma porta de entrada suficientemente ampla para receber os novos consumidores e ampliar o mercado. 

   Hoje grande parte do vinho fino é vendida nos supermercados, e o mix nos bairros periféricos tem aumentado com bons resultados. Temos como principais exemplos de vinhos o Saint Germain, Catania, Salton Classic, Verza, Undurraga Varietal, Ventisquero Classico e espumantes como Salton Brut, Catania Brut e Demi-sec, Terranova Moscatel.

   A Miolo recentemente comprou a vinícola Almadén e lançou na última Expovinis, em São Paulo, uma linha completa para a classe C, com um custo benefício fantástico. A garrafa deve chegar nas gôndolas a preço final de R$ 13,00. 

   “Identificamos clientes que tomavam vinho de mesa e hoje estão em busca de vinhos finos. Hoje existem supermercados nos bairros periféricos que já investem em projetos de adegas e que se propõem a venda de vinhos finos, que tenham uma boa indicação de mercado, de boas marcas. Ainda encontramos variedade de rótulos, pães, queijos, massas, tudo para agregar ao seu cardápio e torná-lo clássico e elegante,” afirma a presidente da Associação dos Apreciadores da Cultura do Vinho, Jardênia Siqueira. Podemos destacar os supermercados Pinheiro, o Santa Rita e o Center Box, como supermercados destaques nesse novo segmento.

   O melhor desse prazer para quem curte vinho e tem limitações sobre o quanto gastar, é justamente "garimpar" bons vinhos a valores baixos. Entre R$ 13,00 e R$ 25,00 podemos encontrar vinhos muito bons que certamente surpreenderão até os mais exigentes enófilos.

 

http://www.viticultura.org.br/dicas/index.php?id=235

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