TUDO COM VINO

19/08/2010 04:34

Uma boa dica para quem gosta de vinho em todas as ocasiões é o site www.livrodereceitas.com, já que, em uma das seções deste site é possível apreciar a e 213 receitas com vinho.

As receitas vão desde bebidas alcoólicas e não alcoólicas, passando por carnes ao vinho e até sobremesas com a bebida de Bacco.

Que tal tentar acompanhar as receitas com um bom vinho? Quer tentar?

Então entre em www.livrodereceitas.com/vinho/ e se delicie com as maravilhas culinárias da página.

 

Veja umas das receitas que você encontrará no site:

 

Pêras ao Vinho Recheadas de Chocolate


Ingredientes:

½ garrafa de vinho tinto
2 pêras Willian descascadas, com cabinho
3 colheres de creme de leite
100 gramas de chocolate amargo
30 gramas de pistache moído
5 colheres de açúcar


Modo de preparo:

Coloque o vinho e o açúcar para ferver e junte as pêras para cozinhar. Quando cozidas, retirar as pêras da calda e escorra. Deixar a calda reduzir até que fique com consistência de xarope. Quando as pêras esfriarem, corte uma "tampa" na extremidade do cabinho e, com uma faca pequena e afiada, retirar os miolos. Reservar. Coloque o creme de leite em uma panela e assim que ferver retirar do fogo e junte o chocolate picado, mexendo sem parar. Apague o fogo e esperar a mistura amornar. Coloque, então, em um saco de confeitar e recheie as pêras, deixando transbordar um pouquinho. Recoloque as "tampas" das pêras, e coloque em um prato no qual se despejou um pouco da calda de cozimento. Polvilhar as pêras com o pistache e servir.

 

—————

Voltar